CIGAMVALI - Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Vale do Itapocu

47 3370-7276 47 3370-7276
Logo CIGAMVALI - Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Vale do Itapocu

NOTA OFICIAL

Reunião emergencial reuniu representantes dos 07 municípios do Cigamvali e Amvali, para tratar da segurança dos espaços públicos de ensino

Reunião emergencial reuniu representantes dos 07 municípios do Cigamvali e Amvali

Reunião emergencial reuniu representantes dos 07 municípios do Cigamvali e Amvali

Reunião emergencial reuniu representantes dos 07 municípios do Cigamvali e Amvali


Na manhã desta quinta-feira, 6, o presidente do Cigamvali e Amvali e prefeito de Guaramirim, LuÍs Antonio Chiodini, reuniu representantes dos sete municípios, Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiu e Schroeder, entre eles prefeitos, vereadores, secretários de educação, equipe técnica do Cigamvali e Amvali, para tratar da segurança dos espaços públicos de ensino.


A tramitação da matéria foi tratada nesta reunião como emergencial, em razão do acontecido no município de Blumenau no dia de ontem (5). Mas a pauta segurança, em especial, sobre a central regional de vídeo monitoramento já vem sendo discutida há cerca de dois anos pelo consórcio e municípios.


O presidente do Cigamvali e prefeito de Guaramirim, LuÍs Antonio Chiodini, determinou as responsabilidades imediatas junto ao Cigamvali para os municípios que quiserem aderir: organizar ata de registro de preços para contratação de segurança para todas as escolas da rede municipal , aquisição de câmeras de vídeo para rede regional de monitoramento com plataforma de inteligência artificial e analítica.


“A região da Amvali e Cigamvali será a primeira no Estado de Santa Catarina a estar implantando central regional de vídeo monitoramento. Seremos quem sabe até do Brasil, a região mais video monitorada.” Destaca O presidente do Cigamvali e prefeito de Guaramirim, LuÍs Antonio Chiodini.


Ficou determinado também, para os próximos dias, encontros com os órgãos de segurança para debater a revisão dos protocolos de segurança nas unidades escolares.

Veja mais

WhatsApp